Sem loucos e sem peregrinos, apenas a constatação que o mundo se perderá no meio das invejas mesquinhas de humanos que tudo têm, excepto, a capacidade de transformar algo simples na felicidade alheia.
Sem alternativas ao degredo mental a que todos estão sujeitos, contra o que alguns lutam, seja através da sua própria infelicidade ou dos químicos induzidos, os restos de dignidade que ficam não serão suficientes para suportar a indiferença a que a falta de tempo leva. Seria bem mais interessante fugir pela via do voluntariado, das pequenas falhas que juntas serão piores que um furacão. Haja desejo, momentos intensos que façam parar a espiral de destruição do que abriga. Pulverização dos malfeitores é o que urge. Sem que os pais ou as mães tenham que sentir orgulho ou desgosto, apenas a natural tranquilidade de sentir que todos os filhos seguem o natural caminho da sua acidentada espiritualidade.
Apenas restos de um tempo que acabou sem que tenhamos feito algo para o salvar. Não é que se possa sentir saudades da inveja e mesquinhez dos seres humanos, se ela varia apenas se deve ao dinheiro e aos resquícios de uma educação quase sempre desiquilibvrada por falta dos conhecimentos precisos.
Arturo tinha momentos em que a cabeça quase explodia. A informação era demasiada e as vidas, passadas e futuras, pareciam juntar-se numa só, forçando a abertura das portas que desuniam os Universos paralelos. Teria sido melhor que o seu pai não tivesse voltado da guerra para os braços ternos da sua mãe guerreira?
É possível que o destino seja uma simples brincadeira dos deuses, uma aposta suja em que uns são mais fodidos que os outros, em que a perversidade muitas vezes é defeito mas em outras tantas ocasiões motivo de aliança, sempre em função do vil metal..
Sendo o ser humano feito à imagem de Deus daí se entende a omnipotência como uma estupidez, motivo de guerras e mortes sem sentido.
Lá na outra dimensão onde guerreia o Bem e o Mal, apenas procura assentar as poeiras e permitir que os humanos se assemelhem à aparente calma da natureza que os rodeia. Entendendo-a, é certo que se poderiam gerar muitos mais entardeceres à beira-mar sem medo que um tsunami repentino os engolisse.
Sem comentários:
Enviar um comentário