segunda-feira, 12 de abril de 2010

009 um violento exercício

Seria mais fácil fechar os olhos e fingir que os planos feitos anos a fio não eram mais do que ilusões saídas de algum conto de Charles Dickens, sem a moral final e com fluídos corporais que desapareceriam com uma e outra lavagem.

A filha da namorada que era um pouco mais nova tinha dentro da sua mente pensamentos pouco próprios que o assustavam frequentemente. Não lhe seria possível imaginar que aquele ser provido de uma mente algo diferente da sua idade de menina , pudesse pôr termo à vida quando ele tinha planos iguais aos que teria para uma filha do seu sangue. Os traumas eram parte de experiências pouco agradáveis que desembocavam em violência doméstica, tema que o havia dominado com a família da ex-mulher cujo pai era um exemplo prático da cobardia dominante em pessoas abjectas e com um percurso de vida ainda mais abjecto.

As facas eram tema proíbido, tanto a namorada como aquela filha em espcial tinham especial terror pelo seu uso. Tornava-se então preciso estabilizar um presente feito de dúvidas e incertezas em que o antigo marido fazia parte activa, omnipresente nos pensamentos e num amor que funcionava com dualidade de critérios.

E depois das sucessivas tempestades e curtas bonanças o cansaço teimava em não aparecer restando uma eterna vontade de fazer correr a vontade de viver no sangue daquelas duas mulheres indelevelmente ligadas.

Tornar-se-ia um violento exercício voltar a ver crescer uma relação com o fantasma do suícidio presente e ele dispunha-se ao sacrifício das suas apetências algo mesquinhas a fim de se dedicar a incutir vida em doses maciças em que corações, que era revoltante terem que sofrer. Crianças eram apenas crianças e dentro das suas cabeças o crescimento era feito à base de amargura e decepção.

Mas as suas filhas eram quatro e em conjunto eram parte de uma alma que apenas aprendia a ser feliz, como podia. Assim sendo as festas, que obrigariam a provocar uma quebra de silêncio, eram parte do exorcismo combinado em segredo por entidades misteriosas que apenas tentavam inculcar alguma estabilidade naquelas vidas.

Enquanto isso anunciava-se mais um lançamento de uma bomba atómica no subsolo chinês.

Sem comentários:

Enviar um comentário