sábado, 5 de março de 2011

053 viagem subitamente interrompida

Ao  largo do Tejo, entre Porto Brandão eo Estádio da Tapadinha deu-se um fenómeno curioso.

Ele sorria, do lado de Lisboa, como se viajasse nas consequências de uma qualquer dose de tempack, a nova droga da moda, imune a qualquer tipo de despistagem. Igualmente imune a essa espécie de felicidade artifical, formava-se um remoínho que levantava um fio fino de água que subia até à Ponte Tejo, parando no combóio que a atravessava. Olhou para cima e numa espiral de violência repentina uma nuvem negra ia tomando a forma de um tornado grau cinco, descendo até ao rio. Como já não sabia aquilo em que acreditar, pensou ser apenas uma violenta ilusão de óptica. Porém não se tratava de um pesadelo artísticamente elaborado pela sua mente inquieta.

Lembrando-se dos passos que dera no ar, concentrou-se e tentou repetir a façanha. Levantou voo, dirigindo-se desgovernado para dentro do fenómeno raro que o atraía como se fosse uma estranha forma de sedução onde voltaria a materializar todos os entes perdidos no dia anterior. Algo podia ser feito e estes novos poderes assim o demonstravam.

O combóio seguiu como se nada se tivesse passado. O fenómeno desapareceu tal como tinha aparecido. Já não haviam nuvens no céu e os remoínhos tinham-se evaporado.

Nem se havia tornado invísível, apenas seguiu até às portagens e mesmo na cabine 10 encontrou o motivo físico dessa estranha sedução que o fizera seguir pelos ares até encontrar uma mulher deslumbrante a receber dinheiro do condutor de um carro funerário. Um feixe de luz passou entre esses dois seres e o dito condutor seguiu desaparecendo no horizonte.

Ao mesmo tempo ele juntou uma pequena multidão, provocando uma manifestação espontânea que iria parar todo o trânsito, precisamente no momento em que se ia intensificar.

Era quase Natal, as gentes da cidade grande iam nos seus acessos de loucura induzida gastar os subsídios e esta era uma mensagem para parar, reflectir, meditar, fosse lá o que fosse desde que parassem.

Da mesma forma espontânea a mulher deslumbrante cruzou o seu olhar com ele. Saiu da cabine e provocou um alvoroço sem precedentes. Com muita calma dirigiu-se a ele, enquanto as suas ancas diabólicamente sedutoras excitavam todos os homens e mulheres até à loucura.

Sem comentários:

Enviar um comentário