terça-feira, 8 de março de 2011

057 época de sonho e agonia

Tinha outros planos, algo que passava longe das guerras entre o bem e o mal e disso deu-se conta ao avistar a cidade que a voz lhe tinha indicado.

Nada de brilhante no horizonte, porém nada que fizesse prever ser aquele o templo maior dos oportunistas. parou por breves instantes e deu-se conta que todas as suas memórias eram fruto de alguma entidade que tinha colocado a sua alma naquele corpo não há muito tempo. Quis, no entanto, continuar a acreditar nas memórias do ocupante anterior, cuja alma havia sido enviada directamente para o fosso mais fundo do Inferno, ficando à guarda pessoal do secretário pessoal de Lúcifer.

Eram tempos de sonho e agonia, em que o improvável se confundia com a realidade fantasiosa. Era tempo de seguir e avistou uma Igreja, isolada, no meio do campo verdejante a perder de vista. Atraído pela invulgar descoberta pôs-se a caminho, sentindo uma atracção irresistível pelo que pensava poder vir a encontrar.
Chegado à porta parou, voltou-se para trás e viu as labaredas cada vez mais altas de um fogo que se acercava de forma assustadora. Abriu a porta e entrou. Quase ao mesmo tempo parou à sua frente um ser tapado com uma túnica castanha. Começou a vociferar coisas ininteligíveis e abraçou-o de repente.

O que começou por ser uma situação de puro conforto perante a ameaça exterior depressa se mudou para outra sessão de tortura indescritível. Os corpos emparelhados sangraram com cortes cirúrgicos, ao mesmo tempo que se fundiram.

Da mesma forma que veio se foi a dor e sentia-se como antes, apesar de pressentir que algo de maquiavélico estava para se soltar.

Entrou numa cidade em apoteose, repleta de cartazes a anunciar a reeleição do presidente da câmara. As ruas estava igualmente repletas de fanáticos que mais do que vibrar procuravam por vozes discordantes com o único intuito de as calar.

Sentiu-se perdido no meio daquela confusão mas lembrou-se da revelação que agora lhe corria no sangue buscando cumprir a sua missão com o mínimo de danos possíveis.

Escondido das vistas oficiais encontrava-se um casal que dialogava em voz quase imperceptível. Dirigiu-se a eles, movido por um impulso mais forte que a lógica que se lhe apresentava. Sem demorar muito tempo a passar entre a multidão, aquietou-se junto ao dito casal.

Sem comentários:

Enviar um comentário