terça-feira, 8 de março de 2011

058 traficantes de tudo

O casal virou-se para ele. Olhos vazios, voz monocórdica, discurso previamente ensaiado. Fixou-lhes o seu olhar repleto de emoções após tirar a sós todas as conclusões que entendeu necessárias. 

A mulher falou primeiro:

'a visita está para breve e não conseguirás impedir que ele entre; purifica o teu sangue ou o código será prontamente desvendado'

Depois o homem:

' em pouco tempo o teu corpo seguirá o caminho dos eleitos, lembra-te das premonições passadas e do caminho que fizeste até aqui, só assim entenderás e tomarás consciência plena do teu lugar na revolução que aí vem'

Ficou a olhar de frente para eles, pensando nos seus sonhos e na estranha realidade que se lhe deparava. Em silêncio seguiu de novo caminho. O casal seguiu em direcção oposta, até ser engolido pelo horizonte.

Entrou na cidade das respostas decisivas e deu-se conta que as ruas estavam cheias de seres a praticar alegremente os sete pecados mortais. Passou incólume por entre essa horda de pecadores sem remissão até dar de caras com a revelação, como se uma luz repentina abrisse caminho por entre os condenados.

Prometeu a si mesmo não ceder um momento que fosse da sua vontade própria. Que pensassem o que quisessem que ele jamais seria apanhado em contradição.

O Céu e o Inferno esperavam pelo dia das grandes revelações e ambos os líderes estavam a pôr em prática o seu plano. O que não calculavam, dentro da sua soberba omnipotente, era que sobre a influência da Lua ninguém conseguia ao certo aceder ao seu pensamento. Quando se deu conta deste poder imaginou-se invencível, porém o apelo da aventura era muito mais forte e embarcava na viagem rumo ao cofre dourado, cada vez mais perto das suas mãos.
À sua volta traficava-se de tudo um pouco, sem que houvesse alguma autoridade a regular as coisas. Haviam escravos humanos que se conformavam com a situação sendo naturalmente transaccionados como o seu irmão gado. Outro havia que para vender o seu produto obrigavam as suas peças a despirem-se e a servir de cobaias para as explicações do proprietário. Soube-lhe tudo mal, mas procurou seguir caminho sem se deter naquilo que ajustaria mais tarde.

Ao mesmo tempo que andava um estranho cortejo funerário acercou-se da zona onde estava.

Sem comentários:

Enviar um comentário