sábado, 11 de junho de 2011

078 pássaros de inexcedível voo

Já se sabe que voaram pelo mundo, mesmo invisíveis, apesar da visibilidade dos actos. As pessoas vinham sempre em direcção contrária ao que interessava, era-lhes indiferente o porquê das desgraças do mundo desde que não fossem parte activa das estatísticas.

Os 72 dispunham-se num círculo perfeito em cujo interior apenas existia vontade própria em estado absolutamente selvagem. Era um segredo a que os anjos e demónios não conseguiam aceder. Era apenas mais um motivo para que o real Apocalipse fosse apressado, porque ser Omnipotente não pressupõe acções activas de partilha. Por isso mesmo escolheram-se alguns humanos poderosos com quem se poderia formar alianças de inexcedível valor, uma oficialização velada da mais reles malvadez que abriria os fossos esquecidos de um Inferno sobrelotado.

A Deus interessava-lhe, sobretudo, aniquilar qualquer tentativa de partilha de poder e assim geria o mundo, apregoando os valores mais altos da mente humana, desresponsabilizando-se de qualquer uso menos próprio. Era o perfeito incentivo ao Caos e Destruição, corrompendo-se boas intenções, alegrias e desejos efémeros. Tudo isto só se podia entender sabendo colocar em prática o tumulto dos desejos, fantasias muito para além do mero pão para comer.

De entre todos os peregrinos havia um que sublimava ainda mais a inexcedível sensação de planar sobre num planeta ferozmente belo e por isso mesmo alvo de vil tortura. Longe de imaginar todos os segredos que viviam no limiar de um desejo confundido com loucura, o peregrino ganhou dos seus pares o cognome de Terra À Vista, tudo apenas para resgatar o fundo do desejo das tempestades inóspitas dos corações irados. Apenas lhe faltava uma auréola, o que o aproximaria perigosamente de uma das facções. Porém Arturo tinha outros planos para as possíveis fraquezas deste companheiro numa luta ilusória pelo poder do Bem como bem absoluto e iluminador das consciências. Pegou nele e afastou-o de uma luta que o levaria à aniquilação. Aproximaram-se da fonte dos sentidos e obrigou Terra à Vista a abandonar qualquer tentativa de rebelião que sabia ter dentro de si. Era apenas mais um passo para canalizar as energias na direcção certa do Destino.

Qualquer baixa nos 72 provocaria desequilíbrios irremediáveis que atrasariam ou até mesmo terminariam com a missão a que estavam destinados.

Sem comentários:

Enviar um comentário