domingo, 12 de junho de 2011

080 imensa serenidade

Os entes deixaram de ser misteriosos, as pessoas já se apercebiam que não era o mundo que estava a acabar, pelo menos a que tinham tempo para ouvir o seu próprio coração. Se havia destino ele não tinha que ser um fracasso anunciado, se valia de algo pensar naquilo que acontecia, também era possível alterar o estado de coisas, as premissas baseadas no medo para através dele dominar o seu semelhante podiam ser alteradas. Tal como os grandes segredos da humanidade baseava-se em algo muito simples mas de difícil acesso ao comum dos mortais, por quem tinha poder para lhe aceder antes e consequentemente escondê-lo das vistas dos mais simples.

Arturo estava na posse desse tesouro e era suposto ser exterminado por completo da face da Terra.

Nem sequer a memória deveria ficar de uma real alternativa à falsa liberdade em que os humanos vegetavam, uns mais tristes que os outros.

A calma que por vezes o cercava era algo de perturbador, como se a vontade de mudar estivesse realmente em marcha e a Ira vulgar dos actos mais mesquinhos apenas uma ilusão aterradora. Dentro do seu coração algo se instalara de forma definitiva como se estivesse condenado a uma dicotomia de contornos radicais e aleatórios na força de vontade em aplicar o bom senso. Uma forma de loucura guiada directamente por Sua Majestade Invertida Lúcifer. A Ira era algo a que não se podia escapar e a noção de que a paz efémera era uma realidade ainda acentuava mais o perigo a que Arturo se expunha.

Nada de novo no horizonte, com as facções opostas numa guerra suja que apenas teria fim à vista de duas formas:

- o Apocalipse tal como descrito na Bíblia
- a sublevação dos humanos, pondo em plano secundário todo o resto.

A calma imperava, mas apenas pela necessidade imperiosa de assim liquidar por completo qualquer tentativa de retaliação. É possível que a Sagrada Loucura antes de ser implementada no dia-a-dia de cada um fosse precedida de um banho de sangue, comandado pelo condenado Irael, retirado de novo do fundo do Inferno para a missão que nunca conseguia concretizar.

Entretanto tomava forma a distinta Sede dos Peregrinos da Sagrada Loucura, perfeitamente visível, ao contrário do seu secretismo, suficientemente audaz para refrear os ímpetos de destruição que os seus inimigos tinham guardados para ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário