sexta-feira, 12 de agosto de 2011

094 irrecusável geometria

A melodia mudava consoante o desejo de cada um. Tanto podia ser um qualquer Requiem, como uma moderna cantora de voz melodiosa que encantava os humanos até os enredar na sua teia e os despedaçar consoante os pecados fossem mais ou menos graves.

Irrecusável era assitir à ordenada liquidação de seres geométricamente imperfeitos que apenas existiam para consubstanciar o dia do Juízo Final.

Ao longe apenas sensações de inquieto mal-estar, como se nem o mar acalmasse e um cantor de voz áspera e agressiva seduzisse pela qualidade brutal do encadeamento de sons provocados pelos vários instrumentos, voz incluída.

Era necessário ir buscar as poucas regalias existentes para que algo acalmasse. As regalias já se sabe em que consistiam, apenas tinha que decifrar o porquê de escutar tanta música em situações limite. Soava a lugar comum, a programa formatado, já visto inúmeras vezes, em interesseira prostituição mental que apenas ia desgastando a alma sem que depois soubesse se passeava entre dimensões em sonhos ou se era tudo assustadoramente real.

Viu-se de repente no topo da montanha, a tirar uma foto a Flor e às 4 filhas. Todas tiritavam de frio, apesar do Sol e do calor ser intenso uns quilómetros mais abaixo.

Nada conseguia ser normal, nem sequer a tentativa de decifrar pequenos pormenores que tinham ficado para trás em nome da salvação do mundo.

A promessa de uma nova vida, as mãos despedaçando artefactos vazios de sentido, tudo contribuía para o pesadelo, para a simples e duradoura situação da vida para lá de normal.

Havia sempre qualquer som que entoava no seu cérebro cansado de tanto batalhar, contra moínhos, vento ou absolutamente nada, talvez fosse apenas a mania da perseguição. É certo que voava e que conseguia exterminar doenças vulgares como a soberba, alguma perfídia e sobretudo falsos moralismos. Apetecia-lhe mais limpar a Terra do sangue sujo mais entrnhado em costumes que custavam a vir ao de cima, enquanto a estupidez engrossava fileiras e as mordaças dos fracos de espírito eram reforçadas por entre sorrisos. 

Apetecia-lhe usar a Cavalgada das Valquírias para outros fins, apesar de igualmente bélicos e sabia que nem o Inferno lhe estaria reservado, quer estivesse com as mãos sujas de sangue inocente, quer fosse justa a causa que levasse à destruição de seres uma irrecusável geometria.

Sem comentários:

Enviar um comentário