domingo, 21 de agosto de 2011

106 dor sem fim

Não era um julgamento qualquer, nem sequer havia a noção exacta se aquele grupo de juízes estava ao serviço do Bem ou do Mal. Notório era ver que a capacidade de utilização cerebral deles encontrava-se bem acima de qualquer noção de realidade já vivida ou até mesmo pensada.

O amargo de um café e a voz doce de Flor eram duas das vontades que tinha naquele momento. Os gritos eram elevados ao expoente do absurdo perante a absoluta impassividade que os supostos justiceiros deixavam transparecer.

Estava agrilhoado, mas não tinha cuidados especiais, por isso viu a agonia a soltar-se dos seres tomados pela imbecilidade. Às vezes a dor era tanta que o diagnóstico era declará-la crónica e atirá-la para os braços infectos de Lúcifer para este se comprazer na sua eterna tortura, com renovada e lancinante dor. 

Mas não era a omissão da agressividade do bem total que eles buscavam. Dentro de um manto negro que ofuscava as suas caras iam escapando conceitos com que Arturo fora brindado nos últimos tempos, contemplações de desejo e comiseração muito para além da mera lei divina ou da rasteira tentação maléfica do senhor dos Infernos todos, sem excepção.

Só não lhe era permitido fechar os olhos, como se soubessem que poderiam ser apenas uma mera alucinação e perder a maior de todas as conquistas.

Foram muitos dias de dor sem fim. Arturo nem sequer sentiu piedade, ódio ou algum sentimento de aproximação pelas almas que se perdiam por ali. Até chegar o seu momento. O silêncio sobrepôs-se, não mais se cantou vitória ou se abriram as comportas sujas do Inferno, apenas silêncio e um manto branco de luz estendido até ao Infinito. Daí nasceu um círculo que foi envolvendo Arturo. Um a um, os juízes que o compunham foram destapando a cara, sendo consumidos pela luz após a desnudarem por completo.

Passaram-se anos até restar apenas um dos juízes implacáveis do destino das consciências. Ao desnudar o rosto sorriu-lhe. Sem abrir a boca, apenas dançando ao som de uma bachata nascida do meio envolvente, compondo-se de cada átomo para dar a conhecer a Arturo uma das possíveis contemplações de um mundo dominado pelos Peregrinos da Sagrada Loucura. Era Etérea, a filha mais velha de Flor, transformada numa deusa para além das belezas contadas entre as divindades inventadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário